Clara Monforte

Carência?

16/06/2023
Depositphotos

Neste ano, o recente dia dedicado aos namorados, segundo pesquisas, foi um dos mais comemorados dos últimos tempos. Isso é ótimo, afinal, o amor tem o poder de transformar os mais duros corações e confortar a alma mais solitária.

Por outro lado, a questão é a que se justifica esse comportamento através de tantas comemorações, por todas as vias, inclusive, na alta das vendas no comércio. Será carência? Ou o desejo que hoje impera nas pessoas que almejam um mundo melhor, com mais afeto e paz?

Na verdade, todos nós precisamos do conforto do amor, porque, quando juntos, mesmo em silêncio, sentimos o pequeno/grande universo que construímos para nós. Precisamos de respeito, paz e cumplicidade com os nossos pares, sinceridade e transparência com nossos semelhantes, para sermos mais completos e melhores. E, na análise dos porquês, vem a carência, que é, nada mais, nada menos, do que a necessidade afetiva, pela ausência desse sentimento que só os enamorados sabem o que significa!

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço.