Clara Monforte

As pessoas não mudam

04/03/2024
Freepik

Na essência, ninguém muda. Com o tempo, podemos ter maior discernimento sobre o bem e o mal e optarmos por ou pelo outro; podemos nos aperfeiçoar com os erros; nos lapidarmos em nossos próprios conceitos e, também, evoluirmos para sermos ou não melhores.
Mas, na índole, nem o tempo faz as pessoas mudarem…ele mostra, apenas, quem somos, verdadeiramente. A personalidade e o temperamento de cada um também não se transformam.
As pessoas com bom caráter têm boas intenções nas atitudes, ao contrário daquelas que, os traços particulares e características peculiares são duvidosos.
A convivência nos traz a percepção de quem é quem, na ordem das coisas. Daí vem a nossa opção com quem ou não queremos conviver.
A sabedoria é fazermos de cada momento e com cada pessoa uma conduta admirável. Aí não há erro. A vida é um aprendizado que se renova a cada experiência que é mais do que o conhecimento. Cada pessoa que cruza o nosso caminho tem um espaço e com cada uma … temos uma revelação!

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço