Clara Monforte

Invasão de Privacidade

27/02/2024
Depositphotos

Quem ousa invadir a privacidade de alguém, seja como for, não é dígna de confiança. Nem alegando curiosidade. Não é! Não é para todos que devemos abrir as janelinhas da nossa vida, pois, corremos o risco de vê-las expostas a quem não merece.
Há quem cometa a ousadia de fazer perguntas indiscretas, tipo “você ama fulano (a)? O que viu nele (a)?” Penso eu: o que leva uma pessoa a acreditar que pode fazer parte dos assuntos do coração de alguém? Pura invasão!
É fato que, com a explosão da internet e das redes sociais, ninguém fica totalmente oculto. Queiramos ou não, estamos visíveis e isso não é ruim. Daí a tentar adentrar na vida pessoal de cada um, é inadmissível! A privacidade merece respeito!
O pior é que, com essa postura, são geradas fofocas, mentiras e distorções sobre a vida e o comportamento das pessoas. Esse é o pior caminho a seguir, porque implica na quebra da credibilidade, sem conserto. Nesse contexto, a melhor coisa é o afastamento ou mesmo o desprezo de quem age assim. Isso basta!

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço