Comportamento

Vereador assedia colega em plena sessão da Câmara

08/12/2022
Vereador assedia colega  em plena sessão da Câmara | Jornal da Orla

O vereador Marquinhos da Silva (PSC) foi filmado praticando uma cena de assédio em plena sessão da Câmara Municipal de Florianópolis. As imagens mostram o parlamentar segurando a mão da colega Carla Ayres (PT), e a agarrando por trás. Não satisfeito, dá um beijo no rosto e sai rindo.

Carla Ayres denunciou o assédio em suas redes sociais. Ela divulgou as imagens e afirmou: “No dia em que aprovamos a Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Florianópolis mais uma cena de assédio que precisamos lutar para que não ocorra nas ruas e nos parlamentos de nosso país. Não é brincadeira, se só um riu!”

A vereadora solicitou providência da Câmara Municipal, mas na cidade poucos acreditam que o vereador garanhão terá seu mandato cassado por falta de decoro.

Depois que as cenas foram divulgadas pela vítima, o vereador pediu desculpas. Em mensagem divulgada em suas redes sociais, Marquinhos da Silva disse  ter recebido “com tristeza a notícia da acusação de assédio contra uma colega”.

“Reconheço meu erro  – prosseguiu o parlamentar –  em abordar a vereadora de maneira inconveniente, sem sua autorização. E diante disso peço minhas sinceras desculpas a ela e a todas as mulheres que se sentiram ofendidas pelo meu ato”.

O vereador conclui que não agiu com má-intenção, e classifica sua ação como “infeliz”.