Esportes

São Paulo vence Flamengo no Maracanã pela Copa do Brasil

18/09/2023
Rubens Chiri/ São Paulo Futebol Clube

Na primeira partida da final da Copa do Brasil, o São Paulo saiu vitorioso contra o Flamengo no Maracanã com um placar apertado de apenas 1 a 0. O tricolor paulista pressionou no 1º tempo e conseguiu abrir o placar com um gol de cabeça do centroavante Jonathan Calleri enquanto o Flamengo se mostrou apático durante a primeira etapa da partida no Rio de Janeiro.

Apesar do sufoco, o Rubro-negro da Gávea voltou melhor para o segundo tempo com a entrada do meio-campo Everton Ribeiro que criou chances que foram paradas pela dupla de zagueiros do São Paulo, Arboleda e Beraldo.

Se dentro de campo o Flamengo apresentava problemas, fora ainda mais. O técnico Jorge Sampaoli parecia ficar cada vez mais irritado e saiu de campo antes mesmo do apito final do primeiro tempo. Sampaoli também participou pouco da conversa durante a pausa para hidratação.

Ingressos e repercussão

O primeiro jogo da final da Copa do Brasil foi marcado também pela maior renda da história em uma partida entre clubes brasileiros, arrecadando 26.343.300 milhões de reais. Entretanto, esse recorde pareceu manchado já que a média de preço dos ingressos era por volta dos R$400 e tinham preço máximo de R$1.500.

Os preços elevados geraram uma revolta coletiva tanto dos torcedores presentes que protestaram ao longo da partida quanto de influenciadores e personalidades do mundo da bola.