Esportes Santos

Seminário em Santos tem como tema esporte de alto rendimento

12/04/2024
Divulgação PMS

No próxima quinta-feira (18/04), a Fundação Pró-Esporte de Santos (Fupes) sediará um seminário focado no esporte de alto rendimento. O evento acontecerá no auditório do Parque Tecnológico de Santos, localizado na Rua Henrique Porchat, 47, Vila Nova.

O seminário abordará diversos temas essenciais para atletas profissionais e amadores interessados em alcançar o nível de alto rendimento. Entre os tópicos destacados estão os esportes olímpicos e paralímpicos, nutrição esportiva, fisioterapia e psicologia aplicada ao esporte.

As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser realizadas através deste link a partir desta segunda-feira (15).

A programação do seminário inclui painéis com especialistas renomados. O primeiro painel, dedicado aos esportes paralímpicos, terá início às 8h30, com o tema ‘Lições de resiliência dos atletas paralímpicos’. Entre os convidados estão Nathan Torquato, destaque nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, e Vanessa Cristina, maratonista de renome internacional.

No segmento de Nutrição Esportiva, marcado para as 9h15, serão discutidas ‘Estratégias nutricionais para atletas de alto rendimento: do planejamento à execução’. Esse painel contará com a participação de Felipe Linares e Salônica Gonçalves Rosa Nogueira.

Às 10h, Luiz Alberto Rosan apresentará a palestra ‘Além dos limites: explorando a excelência física’. Logo em seguida, às 11h, será a vez do tópico sobre Fisioterapia, abordando ‘Reabilitação esportiva: da lesão à recuperação total’.

O tema da Psicologia Esportiva será discutido às 11h45, focando no ‘Relacionamento treinador/atleta: comunicação eficaz e apoio psicológico’. Os palestrantes desse painel serão os professores Ricardo Padovani, da Unifesp, e Luara Maria de Freitas Lobo, da Unisanta.

Encerrando o seminário, a partir das 12h30, os esportes olímpicos serão o destaque com o tema ‘O espírito olímpico: Valores, ética e fair play no esporte de alto nível’.