Esportes

Santos abre inscrições gratuitas para corrida Pantera Negra

19/06/2023
Divulgação/Instituto Luther King

Santos abre inscrições para a 2ª Corrida Pantera Negra pela Igualdade Racial, promovida pelo Instituto Luther King, a partir de terça-feira (20/6), às 9h. A prova acontece no dia 9 de julho, com percurso de oito quilômetros pela orla de Santos, com largada e chegada em frente ao Aquário Municipal (Ponta da Praia). As inscrições gratuitas devem ser feitas pela internet até dia 21/6 ou enquanto durarem as 75 vagas gratuitas.

A oferta corresponde à permuta proporcional dos valores devidos pela organização a título de preços públicos, pela participação de munícipes no evento, conforme decreto municipal.

De acordo com o secretário de Esportes Gelasio Ayres Fernandes Júnior, a corrida Pantera Negra é direcionada ao público amador e tem como objetivos promover a igualdade racial por meio do esporte.

“É um evento que aborda a discussão de uma pauta importantíssima que é o combate ao racismo. Para nós, enquanto Prefeitura, é uma conquista poder estimular a participação dos santistas em um evento como esse, oferecendo vagas gratuitas por meio da lei municipal”, diz.

O Instituto Luther King é uma entidade sem fins lucrativos, voltada para a formação, capacitação, suporte tecnológico e humano a pequenos empresários afrodescendentes. Eventuais dúvidas deverão ser endereçadas à comissão organizadora pelo e-mail  [email protected]