Tu View

Quem você levaria para uma ilha?

12/04/2022
Quem você levaria para uma ilha? | Jornal da Orla

Em julho de 2016 foi lançado Player Unknow’s Battlegrounds o famoso PUBG, um jogo com uma mecânica simples, porém inovadora para os games, nela 100 jogadores pulam de paraquedas em uma ilha, se armam e matam seus adversários enquanto um gás tóxico avança pelo mapa e “afunila” os jogadores em uma área.

Sucesso absoluto, ganhou prêmios, mídia e muita, mas MUITA grana, PUBG se tornou um marco para a história dos games multiplayers e fundou um tipo de jogo competitivo, o battleroyale, esse nome inclusive uma deliciosa homenagem ao livro japonês do autor Kounshun Takamo que rendeu uma adaptação aos cinemas dirigido pelo lendario Kinji Fukasaku.

Pois bem, dada a palestrinha acima, agora te faço a mesma pergunta: Quem você levaria para uma ilha? Pode ser o The Rock? Pode. Pode ser a bazuca da Jinx? Também pode. O objetivo é sobreviver, a qualquer custo. A ilha é paradisíaca mas tem 99 inimigos querendo te caçar, tem sol, tem mar, tem frutas e na real tem espaço pra todo mundo, mas eles não estão nem aí, querem vencer, querem a fama e querem o seu loot (itens deixados pelos jogadores mortos).

Olha eu pulei nessa ilha há 35 anos, dei quit algumas vezes e pulei denovo, com novos objetivos, itens diferentes mas acima de tudo com muito mais XP. Já fui pego pelo gás, já morri sem saber por onde, já confiei que estava seguro e tomei uma logo quando recarregava minhas energias. Essa ilha não é fácil, é linda, mas igualmente hostil.

Recentemente pulei em duo, facilitou as coisas ter alguém do seu back to back é mais gostoso e muito mais recompensador, mas deu algum bug e assim que aterrizamos na ilha tinha gás tóxico por todo lado. Entre um loot e outro sobrevivemos, agora vamos saltar denovo. Cheio de esperança, cheio de munição mas acima de tudo vamos saltar em bando. Aqui no Tu View com 3 grandes amigos, no Save Point com um sócio e parceiros magníficos e reencontrando minha família faço um salto também pela C.Ferreira Imóveis a minha casa de onde nunca deveria ter saído. Tudo isso do lado da minha confiável e inseparável player 2.

Conto com vocês queridos leitores, ouvintes e clientes até porque seria muito mais legal se saltamos todos juntos e em vez de lutar na ilha poderíamos tomar uns drinks, pegar umas ondas e voltar para um recanto bronzeado de sol e cheio de boa histórias pra contar, afinal esse gás não é tão mortal quanto nossa vontade de vencer.

Obs.: Se alguém pular com famoso leva no Save Point. Torço pra ser o John Cena.

Obs 2.: Tô jogando Apex quem quiser tirar um for Fun me adiciona CorujaVermelha

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço.