Mundo

Promotoria da Espanha retira acusações de corrupção contra Neymar

28/10/2022
Promotoria da Espanha retira acusações de corrupção contra Neymar | Jornal da Orla

Nesta sexta-feira (28/10), procuradores da Espanha retiraram todas as acusações de fraude e corrupção contra o atacante Neymar na ação que investigou sua transferência para o Barcelona em 2013, informou a agência de notícias Reuters.

Os procuradores pediram pena de dois anos de prisão para Neymar e o pagamento de multa de 10 milhões de euros no caso movido pela empresa de investimentos DIS, que possuía 40% dos direitos do jogador quando ele estava no Santos Futebol Clube. A empresa brasileira diz não ter recebido o valor correto na transação. A promotoria pediu também pena de cinco anos de prisão para o ex-presidente do Barcelona Sandro Rosell e multa de 8,4 milhões de euros para o clube.

Nesta sexta, o Ministério Público espanhol anunciou a “retirada das acusações contra todos os réus e por todos os fatos” pelos quais foram processados. A Promotoria não explicou por que mudou sua visão sobre o caso.

Segundo a Reuters, os representantes legais de Neymar vão pedir reembolso pelas custas do processo.

O jogador se manifestou pelo Twitter após a retirada das acusações. “Acredite em si mesmo e Deus mostrará o quanto és forte”.