Esportes

Passeio ciclístico da Primavera Criativa de Santos abre inscrições

11/09/2023
Divulgação/Prefeitura de Santos

Uma das atrações da 3ª edição da Primavera Criativa em Santos será o passeio ciclístico “Bora Pedalar”. Marcado para sábado (23/9), com concentração às 10h no Novo Quebra Mar (Emissário Submarino), o evento abre inscrições gratuitas pela internet.

Os primeiros 1 mil inscritos vão ganhar um kit com camiseta, squeeze, mochila e medalha de participação. A retirada será mediante a comprovação da inscrição e doação de 1kg de alimento (exceto sal e açúcar), que deve ser entregue no dia do evento, a partir das 8h. As doações serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade de Santos.

O passeio terá trajeto de 10km e chegada na Praça Mauá, no Centro Histórico, onde se concentram algumas das principais atrações da Primavera Criativa. O objetivo é incentivar e fomentar o uso de bicicletas como atividade físico-esportiva, trabalhando a questão da saúde como condicionamento físico e mental, além de promover um ambiente mais equilibrado por ser um meio transporte não poluente.

O evento será aberto para toda população. Poderão participar pessoas de ambos os sexos, tanto inscritos como não inscritos pelo site.

LEIA TAMBÉM

Primavera Criativa deixará Santos mais colorida e com várias atrações no Centro