Clara Monforte

Os imprevistos

28/04/2023
Os imprevistos | Jornal da Orla

Quando imaginamos que tudo vai dar certo, por vezes acontecem imprevistos que podem mudar o nosso roteiro, temporariamente, mas não podem nos tirar do eixo. O maior inimigo dos imprevistos é o nervosismo, porque atrapalha o nosso raciocínio e nos impede de tomar boas decisões.
A vida não é matemática. Ao contrário, é incerta. Quando o inesperado nos presenteia com boas notícias, nada melhor…o regozijo é total. Quando ocorre o contrário, é um recado: “somos mais fortes do que imaginávamos.”
É espantoso como pensamos que os desagradáveis imprevistos jamais poderiam nos surpreender. Isso é engano. Somos suscetíveis a todos os acontecimentos.
Mas, a vida é mágica e, dependendo da maneira como encaramos, obteremos o melhor resultado e poderemos surpreender a nós mesmos. A incerteza nos fascina. Fosse tudo normal seria estafante, nada teríamos a nos surpreender, a nos encantar e não teríamos a oportunidade de nos superarmos.

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço.