Clara Monforte

O afeto

30/09/2022
Depositphotos

Pequenos detalhes e gestos, havendo reciprocidade, fazem a diferença no dia a dia de cada um de nós, especialmente quanto ao afeto, que pode curar a alma e secar lágrimas. Às vezes, a aparência de rigidez na conduta, oculta tesouros de sensibilidade, afeição e bem-querer. A verdade é que a natureza humana não vive sem os sentimentos que levam ao amor por alguém que nos valorize, nos ouça sem julgamentos, nos escute com atenção, nem que seja um desabafo…apenas!

Demonstrar afeto é uma forma de dizermos o quanto a pessoa é importante para nós, a ponto de termos cuidado com ela, preocupação e carinho. Quem assim age, torna-se imprescindível.

Quem não consegue demonstrar as emoções desperdiça o tempo que poderia revelar o que o coração sente e o cérebro pensa.

Os efeitos da forma como processamos as emoções nos fazem mudar o nosso conceito sobre coisas e pessoas, nos conduzem a mudar o mundo de alguém e o nosso próprio mundo interior.

Dose certa

Neste sábado, dia 1°, Feijoada do Bem, às 13h, no Parque Balneário Hotel, com renda para o NUREX – Núcleo de Reabilitação de Excepcional São Vicente de Paulo. À frente, Luiza Padeiro e Heloísa Basseto.

O bonito casal, BÁRBARA GAMA e JOÃO GRANADO celebram o seu casamento, em alto estilo, dia 8 deste mês, às 17h30, no belo Palácio Tangará, em São Paulo, onde também acontecerá a festança.

CAROLINA BARBIERI e MÁRIO CELSO ALCÂNTARA celebram mais uma vez o
amor, dia 22 de outubro, no Maremonte, na Riviera de São Lourenço. Após a cerimônia os noivos oferecem um jantar, no mesmo local.

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço.