Esportes

Pelo sonho de jogar futebol, meninos ajudam a família nas feiras livres de Praia Grande

23/08/2023
Arquivo Pessoal

Moradora de Praia Grande, na Baixada Santista, Patrícia dos Santos é mãe do Kaleb Gabriel e avó do Gabriel Yago. Dois meninos de 9 anos que desde pequenos têm uma paixão em comum: o futebol. Nunca deixam passar uma oportunidade de chutar uma bola e mostrar suas habilidades. Até que, certo dia, estavam passando em frente a unidade da Escola Boca Juniors de Futebol e falaram para Patrícia que queriam jogar ali.

“Atualmente ajudo meu esposo na feira aos fins de semana e procuramos sempre mostrar para os meninos a vida como ela é. Costumo explicar as condições de nossa vida que temos que trabalhar se queremos conquistar nossos objetivos”.

Diante do discurso dos pais, e de maneira surpreendente, veio então a iniciativa deles: “queremos trabalhar com vocês na feira para ajudar a pagar a Escola de Futebol”.

Os pais concordaram, mas desde que isso não atrapalhasse seus estudos. Por isso, Kaleb e Gabriel estudam durante a semana, e aos sábados e domingos, se dedicam a contribuir com o trabalho da família, mostrando que a responsabilidade e o compromisso podem fazer parte da rotina desde cedo.

“Como a ideia de nos ajudar pagando o futebol partiu deles, fico ainda mais feliz e orgulhosa por isso. Na feira, recebo elogios por incentivá-los a trabalhar desde cedo e a crescerem como cidadãos de bem”, afirma Patrícia.

Os resultados são visíveis, pois os dois são ótimos alunos e tiram notas boas na escola, mostrando que a dedicação no esporte também se reflete nos estudos.

“Sou muito grata pelo que a Escola Boca Juniors proporciona para eles. Desde que começaram a treinar se tornaram mais responsáveis e proativos. Esporte também é saúde e fundamental para qualquer pessoa. Isso contribui para o crescimento deles, mas sem perder a essência de serem crianças. Seguimos nesse sonho deles de jogar futebol “.