Saúde e Beleza

Eau Thermale Avène (Estação Termal)

09/10/2023
Eau Thermale Avène (Estação Termal) | Jornal da Orla

A Estação Termal Avène (ETA) localizada no Sul da França foi modernizada em 1990 e abriga o Centro de Tratamento de Avène com hidroterapia, hotel, fábrica, laboratório de controle de qualidade e centro de estudos e pesquisas.

Avène é uma comuna francesa na região administrativa de Occitânia, no departamento da França chamado de Hérault e sua capital é a cidade de Montpellier. Em 1743 foi construída a primeira piscina termal da região. Em 1975 Pierre Fabre compra as termas de Avène e estabelece um vasto programa de pesquisas fundamentais, farmacológicas e clínicas sobre a Água Termal Avène.

O Centro de Tratamento de Avène é um centro dermatológico de hidroterapia que de forma inovadora e com pesquisas atualizadas oferece tratamentos para as diversas condições e doenças de pele, tais como psoríase, dermatite atópica, eczema, efeitos pós queimaduras e entre outras. Todos os procedimentos oferecidos no Centro de Tratamento de Avène utilizam a água termal e são prescritos pelos dermatologistas desse Centro de uma maneira personalizada de acordo com a necessidade de cada paciente. Existem os banhos imersivos 100% em água termal com duração de 20 minutos, seguidos de 5 minutos de duchas com água termal 100%, com posterior momentos de relaxamento, com compressas com água termal e hidratação.

O hotel Avène pertencente ao centro recomenda estadias de acordo com as suas patologias de pele, que variam de uma a três semanas para os pacientes e acompanhantes. E durante as suas estádias são realizadas oficinas que buscam expandir os conhecimentos dos pacientes, ensinando-os técnicas práticas que podem ser aplicadas no dia a dia.

Anualmente mais de 2 mil pessoas de diversas nacionalidades são atendidas na Estação Termal Avène (ETA), sendo quase um terço crianças e adolescentes.

Atualmente existem mais de 150 estudos clínico-científicos que comprovam a eficácia da água termal Avène nos tratamentos de doenças de pele.

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço