Saúde e Beleza

Cuidados com a pele adulta dos 35 aos 50 anos

07/11/2023
Depositphotos

A partir dos 35 anos entramos em um declínio, onde inicialmente a curva descendente é mais suave e tudo que fizemos no passado vem refletir agora; como o abuso do sol, a falta de uma alimentação saudável e equilibrada vão impactar na qualidade de pele nessa faixa etária.

Até aos 35 anos vivemos com a beleza da juventude herdada geneticamente. A partir daí, devemos ajudar a genética a manter-se saudável e com uma pele bonita.

O melasma por exemplo, tende a aparecer nessa faixa etária pois o abuso do sol desde a infância, o uso de anticoncepcional por longo tempo e gestações, são fatores estimuladores do melasma, porém,  os seus malefícios são vistos em torno dos 35 anos. E é nessa faixa etária que a maioria das pessoas começa com os cuidados de skincare, porém essas consequências são tardias e se não cuidamos do melasma nessa fase ativa, as manchas tendem a ficar mais fortes e impregnadas.

É também nessa faixa etária que as cicatrizes de acne incomodam mais, pois devido ao início da flacidez, as marcas podem se tornar mais evidentes.

Nessa faixa etária notamos também o impacto negativo do tabagismo na pele com surgimento de envelhecimento precoce.

Enfim, é a partir dessa idade que devemos cuidar com disciplina da nossa pele, para que entramos em harmonia com si mesmo, tendo uma boa autoestima e bem-estar e todos os cuidados de agora vão refletir na pele do nosso futuro.

A avaliação dermatológica e uso correto do skincare é fundamental para manter o embelezamento da pele.

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço