Saúde e Beleza

Cuidados com a pele adulta (24-35 anos)

30/10/2023
Depositphotos

A partir dos 25 anos a pele que vinha em uma curva crescente de ganho começa a entrar em um platô e nesta fase, é importante manter toda a beleza que foi ganha e focar na prevenção do envelhecimento precoce e na manutenção da saúde da pele.

É necessário desenvolver uma rotina de cuidados de acordo com a necessidade de cada pele, orientada pelo seu médico dermatologista. Segue aqui 5 dicas básicas:

  1. É fundamental uma limpeza adequada da pele, pois é importante remover a maquiagem, assim como o contato da pele com as refeições e toda a poluição adquirida durante o dia, principalmente se tratando de peles mais oleosas que precisam de mais atenção quanto a limpeza.
  2. Nesta faixa etária já pode ser indicado o uso de antioxidantes para prevenir os danos causados pelos radicais livres, combatendo os sinais causados pela exposição solar, como manchas na pele, as primeiras rugas e linhas e flacidez. A vitamina C, vitamina E e a niacinamida são alguns exemplos de produtos antioxidantes.
  3. Nesta idade devido a foto exposição e até do uso de anticoncepcional podem aparecer manchas escuras na pele e até mesmo o melasma, devendo ser feito o uso regular do protetor solar, sendo o uso do filtro solar a parte mais importante de uma rotina de cuidados, para todas as faixas etárias na intenção de prevenir os danos causados pela foto exposição.
  4. Em alguns casos pode ser já indicado produtos clareadores nas peles que apresentam algum tipo de manchas. Além da vitamina C que ajuda no clareamento a cisteamina é o mais novo queridinho para clarear as manchas.
  5. A avaliação dermatológica e uso correto do skincare é fundamental para manter o embelezamento da pele.

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço