Clara Monforte

Carpe Diem

04/08/2023
Depositphotos

Não é sempre que estamos prontos a praticar o “carpe diem” e enfrentarmos os nossos dias. Quando algo ruim acontece, temos duas escolhas: deixar que isso nos atinja ou deixar que o fato nos torne mais fortes. A opção é nossa…sempre!

Compreendermos que fazermos só o que gostamos é impossível. Não valorizarmos as pequenas alegrias, aguardando uma grande felicidade é perda de tempo. Tudo tem hora certa para acontecer. Na maioria das vezes, aquilo que mais desejamos, só acontece quando menos esperamos. É interessante fazermos uma analogia…no início do nosso aprendizado, na escola, primeiro recebemos a lição e depois fazemos a prova. Na vida é ao contrário. Primeiro fazemos a prova e depois recebemos a lição.

Aproveitemos todos os segundos do nosso dia. Com certeza, colheremos o que plantamos. As montanhas não existem só para chegarmos ao topo, mas para desenvolvermos o valor da escalada.

Ao meu ver, existem dois erros que cometemos pelo caminho: não começarmos e, quando começamos, não chegarmos ao final. Carpe diem!

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço.