Clara Monforte

As emoções

16/12/2022
Depositphotos

A vida é feita de emoções que, juntas com outros sentimentos, bons ou não, vivemos o tempo todo no mundo mágico do “sentir”. A alma chora, sorri, canta e dança…o importante é vivenciarmos todas as sensações, intensamente.

Sentirmos as emoções é o que torna a nossa existência rica. Gerenciá-las também é fundamental, a ponto de não permitirmos que opiniões ou ações alheias roubem a nossa paz, alegria e o nosso humor inspirador que contagia a quem aprendeu a nos admirar.

Se não tivermos esse controle, especialmente com as emoções estressantes e incapacitantes, nos tornaremos prisioneiros das decepções. A palavra de ordem é libertação, ou seja, dizermos adeus àquilo que não é digno de ficar.

Na verdade, nós nos libertarmos não depende de vitórias externas, mas sim, das que vêm do nosso interior. A partir daí, entraremos numa nova percepção sobre nossas emoções e sorriremos para uma melhor realidade!

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço.