Sala de Ideias

Alimentação saudável e férias: será que combinam?

26/06/2023
Depositphotos

Marcella C. Kazze

Julho chegando e com ele vem as férias, festas, viagens e aquele friozinho. Mas como cuidar da sua alimentação nessa época?

Durante as viagens e férias de inverno, é possível sim se alimentar de forma saudável e aproveitar todos os momentos. Com algumas dicas simples, você pode cuidar do seu corpo e aproveitar ao máximo esse período especial.

Uma boa ideia é dar prioridade a alimentos quentes e nutritivos, como sopas e caldos. Além de ajudarem a aquecer o corpo, eles fornecem nutrientes importantes. Prefira versões feitas com ingredientes frescos e temperos naturais.

Para os lanches durante os passeios, a dica é levar com você opções saudáveis na sua bolsa ou mochila. Assim, você evita ficar grandes períodos sem comer ou acabar tendo que escolher opções não tão saudáveis e nem mesmo saborosas.

Um item essencial é ter sempre com você uma garrafinha de água. Manter-se hidratado é fundamental e te ajudará a ter mais disposição para aproveitar as atividades. E não se esqueça dos chás, são excelentes para te aquecer.

Não estarei na minha cidade, não vou cozinhar e não vou conseguir treinar, e agora?

Para fazer boas escolhas é preciso compreender quais opções você possui. Ao escolher um restaurante, dê uma olhada em todo cardápio para escolher as opções mais completas, com alimentos frescos e variados. Restaurantes locais são sempre opções que valem a pena conhecer.

Para se manter ativo, opte por passeios a pé ou de bicicleta, troque elevadores por escadas… Escolha estar ao livre, se movimentando e conhecendo o lugar que escolheu para visitar.

E claro, caso você tenha um(a) nutricionista, converse com ele(a) para alinharem juntos o que fará sentido para a sua realidade.

Com essas dicas simples, você pode aproveitar as viagens e férias de inverno com equilíbrio e saúde.

Dica de ouro: valorize e aproveite os momentos as companhias e os lugares.

*Marcella C. Kazze – CRN3: 73261/P. Nutricionista

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço.