Clara Monforte

A idade do amor

26/05/2023
Depositphotos

O amor é pontual e sempre chega na hora certa. Não tem tamanho e vem sem o nosso querer ou a nossa escolha. Não tem prazo para acontecer, mas, prestemos atenção…tem prazo de validade! O primeiro sintoma é quando, pouco a pouco, deixamos de admirar a pessoa amada. Para isso, não há retorno, a admiração é o cristal da relação.

Outro sintoma é a decepção. Esta, então, pode ocorrer por meio de palavras ou atitudes, de um momento para o outro. O amor é sem culpa e sem desculpas. Não há pretexto para amar.

Na juventude, o amor é o fogo que nos mantém alerta. Na fase adulta, é o vento suave que revigora. Quando o coração é jovem, os olhos brilham em qualquer fase da vida. Na verdade, o amor não tem idade. É um sentimento que nos faz sentirmos vivos, amando a vida e amando na vida.

Arrisco dizer que, quem discorda, é porque nunca foi apresentado ao amor, nunca o conheceu, porque preferiu passar a chave nas portas do coração. No entanto, é bom saber…sempre há tempo!

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço.