Destinos no Exterior

Interlaken, uma surpresa nos Alpes Suíços

02/03/2014
Interlaken, uma surpresa nos Alpes Suíços | Jornal da Orla
Aninhada nos Alpes Suíços, a região de Interlaken é conhecida por suas atividades de inverno, como as pistas de esqui, mas a infraestrutura turística local vai muito além e agrada aos mais diversos perfis de visitantes, com atrações que vão de um cassino a uma visita ao mais popular fabricante de biscoitos do país.

A cidade de Inrterlaken, próxima à capital Berna e entre Zurique e Genebra, é um excelente ponto de partida para se conhecer toda a região, que leva o mesmo nome. Conectada às principais cidades suíças e seus aeroportos, é de fácil acesso tanto por trem, como por ônibus ou carro.

A região encanta por sua bela geografia. Os límpidos lagos de cor esmeralda duelam com o imponente trio rochoso Eiger, Mönch e Jungfrau. Com seus picos nevados, estas montanhas atraem visitantes de todo o planeta. Os passeios pela região podem ser feitos a bordo de sofisticados trens, sempre com belas paisagens ao fundo. Pelo caminho, vaquinhas malhadas com seus sinos pendurados evocam filmes e comerciais de televisão.

O aspecto cultural é outro atrativo, já que os turistas podem vivenciar de perto algumas tradições tipicamente suíças. Grupos de iodelei (técnica de canto), tocadores de alphorn (instrumento característico dos Alpes Suíços) e festivais folclóricos são algumas das atrações do animado calendário de eventos. 

Gastronomia é o ponto forte
 
Comece o roteiro pelo “Emmental Show Dairy”, uma pequena aldeia onde os turistas podem fabricar suas próprias iguarias sob a supervisão de um queijeiro profissional e ainda participar de tours, gincanas de laminação de queijo e passeios rurais.
 
Para a sobremesa, uma ótima pedida é parar no Grand Café Restaurante Schuh, na rua principal da cidade de Interlaken, onde o visitante participa do “Show de Chocolate” (que acontece todos os dias, às 17h) e arrisca ser um chocolatier por um dia, além de conferir em primeira mão todo o processo de fabricação dos doces.
 
E, como não há nada melhor do que biscoitos fresquinhos para acompanhar o chá da tarde, vale uma visita à Kambly, a fabricante mais popular da Suíça. Durante o tour, luzes e sons levam os turistas para uma viagem ao redor do mundo pelos mais de 100 anos de história da marca. Para adoçar, escolha entre os 100 tipos e não deixe de espiar o trabalho dos confeiteiros para descobrir outros  segredos sobre esta arte deliciosa.  Mais informações podem ser encontradas no site www.interlaken.ch.