Destinos no Exterior

Nova rota da Aeromexico São Paulo – Cancun

23/09/2021
Nova rota da Aeromexico São Paulo – Cancun | Jornal da Orla

Cancun é hoje o destino mais desejado para brasileiros. Por isso a Aeroméxico anunciou o lançamento da sua nova rota entre São Paulo (Brasil) – Cancun (México).

 

Essa rota vai ligar os brasileiros ao Caribe mexicano e às suas lindas praias com água azul turquesa.

 

Graças à Aeroméxico, os brasileiros poderão visitar Cancun e sua grande zona hoteleira, que inclui destinos como Tulum, Playa del Carmen, a ilha de Holbox, a zona arqueológica El Rey, as ruínas de Chichén Itzá, a Lagoa Nichupte, o eco parque arqueológico Xcaret.

 
Poderão visitar também  pontos de atração mais próximos de Cancun como o parque natural El Garrafón em Isla Mujeres e o Museu Subaquático de Arte, bem como vários cenotes subterrâneos para nadar e conhecer o submundo da cultura maia.

 

A companhia aérea opera no Brasil há mais de duas décadas e, com esta nova rota, vai aumentar a sua oferta mensal de lugares entre os dois países em 43%, recuperando Cancun 90% da conectividade aérea em relação a 2019.

 

“Cancún é um dos destinos de praia mais importantes do México e com o maior fluxo turístico. Temos o orgulho de anunciar um vôo direto entre este destino e São Paulo, Brasil, oferecendo aos nossos clientes mais e melhores opções de conectividade. Temos certeza de que este novo vôo será um motor de intercâmbio econômico e turístico entre os dois países”, disse Giancarlo Mulinelli, Vice-presidente sênior de vendas globais da Aeroméxico.

 

Por sua vez, o CEO do Grupo Aeroportuário Sureste, Mtro. Adolfo Castro Rivas destacou: “Na ASUR estamos muito felizes com o início da rota São Paulo-Cancún. É uma rota que há muito procuramos concretizar com a ajuda da Aeroméxico. A rota será, sem dúvida, um sucesso ligando uma cidade cosmopolita e um destino de classe mundial com o produto aéreo ideal, a Aeroméxico. Parabéns!".

 

Cancun tem oferta hoteleira crescente e indicadores de aumento estável do turismo brasileiro em 2021, de acordo com o Conselho de Promoção Turística de Quintana Roo.

 

Por todas essas razões, a Aeroméxico inaugura, no próximo dia 15 de dezembro e até 17 de abril de 2022, a rota sazonal aérea São Paulo – Cancun com uma frequência de três voos semanais e as unidades mais modernas da sua frota.