Saúde e Beleza

Papada

18/04/2022
Freepik

O acúmulo de gordura no pescoço, na região submentoniana é conhecido como “papada” e como “queixo duplo” , alterando o formato do rosto, sendo na maioria dos casos associado à obesidade e/ou ao envelhecimento, acarretando um desconforto à autoestima dos pacientes.

Em uma pesquisa realizada em 2015 pela American Society For Dermatologic Survery revelou que a papada é a quarta maior preocupação estética em 67% dos entrevistados.

A preocupação cosmética crescente em relação ao tratamento da papada é correspondente a percepção da idade da face, sendo um problema estético que incomoda muitas pessoas, principalmente as mulheres.

O acúmulo de gordura nos compartimentos submentoniano e subplastimais leva à perda da definição da linha mandibular, com aparência de sobrepeso, flacidez e envelhecimento.

Qual é o melhor tratamento para papada?
A lipossucção cirúrgica tradicional, feita pelo cirurgião plástico é a terapia padrão ouro.
Para os pacientes que não querem se submeter a cirurgia plástica ou não podem, existem métodos tecnológicos alternativos com resultados bastante consistentes. Segue alguns tipos de tratamento: laserlipólise, criolipólise, ultrassom microfocado, radiofrequência, radiofrequência microagulhada, enzimas e terapias combinadas.

Procurem sempre a consulta médica do seu cirurgião plástico e/ou dermatologista para avaliação, orientações e terapêuticas mais adequada para o seu caso.

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço.