Após o atentado no STF o ministro Alexandre de Moraes barrou a anistia para Bolsonaro e os envolvidos presos no 8 de janeiro. Segundo Xandão, um criminoso anistiado é um criminoso impune. Moraes afirma que o atentado não é um caso isolado e que não existe qualquer possibilidade de um país pacifico com a anistia de criminosos.
No programa Debate na Redação, o Secretario de Saúde de Santos Denis Valejo afirma que estamos tendo uma polarização política muito grande nos últimos anos, quem é esquerda odeia a direita, e quem é de direita odeia a esquerda. “Aí vem todos esses atentados como teve com o Bolsonaro, como teve ontem com o STF. A nação não estava acostumada com isso”. Em sua opinião, isso não só complica para Bolsonaro, mas para a política nacional. Em sua opinião, essa polarização não ajuda em nada, pelo contrário, divide o país e gera guerras.
Hoje, via e-mail, o STF recebeu nova ameaça contra os ministros. O autor diz que a luta contra o supremo há um tempo e não haverá descanso até que o STF seja eliminado. O supremo readotou as grades de segurança por tempo indeterminado.
Gilmar Mendes atribuiu a atitude do homem bomba em Brasília com Jair Bolsonaro. Segundo o ministro, o ex-presidente estimulou o discurso de ódio e a desinformação. Além disso, ele influenciou o comportamento do congresso que criminaliza a oposição e ataca as instituições. Denis não sabe se foi por conta de Bolsonaro, mas o mesmo trouxe todo o discurso de ódio e a polarização política.
Para conferir esse e outros assuntos discutidos no programa, acesse a entrevista completa no canal do Jornal da Orla: https://www.youtube.com/watch?v=KTJmZWv0HyY