Enigmas e Mistérios

Você colecionaria selos postais com imagens de discos voadores?

14/07/2022
Você colecionaria selos postais com imagens de discos voadores? | Jornal da Orla

Você já ouviu falar em Ufofilatelia? Não?

Muitas pessoas colecionam selos de vários temas, não é mesmo? Todavia, a Ufofilatelia se trata de um ato de colecionar selos com temas relacionados com o Fenômeno OVNI e correlatos.

Esta prática ainda é pequena entre os brasileiros, mas é bem presente em outros países, como por exemplo, na Itália, na França, na Inglaterra, etc.

Estes selos são raros e, portanto, muito procurados pelos filatelistas e simpatizantes do tema ufológico e exobiológico.

Atualmente, é possível obter até alguns UFO-selos que são comercializados pela Internet, podendo referenciar casos clássicos, personalidades, eventos ufológicos, dentro outros aspectos da Ufologia.

Existem catálogos italianos, franceses e até um CD francês intitulado “UFOPHILATELIE” que reúne cerca de 150 imagens interessantes. Outro catálogo é a “CRONACA FILATELICA”, produzido na Itália.

Alguns dos selos apresentam também a tipologia dos seres avistados pelas testemunhas e, até desenhos animados sobre a temática é possível encontrar nas estampas.

Enfim, a variedade é grande e vale à pena se tornar um Ufofilatelista… É um hobby bem legal e divertido!

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço.