
No sobe e desce sem fim da audiência somada – e pulverizada – de tevê e streaming, em março foi a tevê aberta que cresceu em público, alcançando, na audiência somada, 70% dos espectadores de tevê no país. Em fevereiro eram 68%, um aumento de 6% que vem sendo comemorado pelas grandes redes como Globo e Record. No streaming, apenas Disney e Max podem comemorar: subiram de 0,3% para 0,4% de participação. Já a Globoplay se manteve estável com 1,7% de todos os assinantes, assim como a Amazon Prime, que se manteve com 0,9%. E as campeãs Netflix e Youtube caíram consideravelmente após anos de crescimento contínuo. O Youtube caiu de 13,3% para 12,5% e a Netflix, de 4,9% para 4,2%. Os dados são da Kantar/Ibope divulgados na última semana.
O TIGRE E O DRAGÃO VAI VIRAR SÉRIE NA AMAZON PRIME
O sucesso O Tigre e o Dragão, baseado em um livro de mesmo nome, vai ser adaptado na forma de série pela Amazon. A história, escrita em 1941, inspirou um longa-metragem que há 25 anos impulsionou as carreiras tanto de seu diretor, Ang Lee, quanto de astros hoje consagrados como a ganhadora do Oscar Michelle Yeoh e o rei dos filmes de ação chineses, Chow Yun-fat. Ganhou os Oscar de Filme Estrangeiro, Fotografia, Direção de Arte e Trilha Sonora. Conta a história de duas mulheres, ambas lutadoras de elite, cujas vidas se cruzam na dinastia Qing, obrigando-as a fazer escolhas que podem afetar suas vidas. Jason Ning vai produzir o novo show e também será o autor do roteiro. A produção executiva caberá a Ron D. Moore. A produção será da Sony Pictures.
AINDA SOBRE A AMAZON, SÉRIE CARRIE, A ESTRANHA VAI SER PRODUZIDA PELO STREAMING
Uma das histórias mais conhecidas de Stephen King, Carrie, a Estranha vai ganhar uma versão em forma de série, com oito episódios, produzida pela Amazon Prime Video. A jovem atriz Summer Howell está negociando para viver a protagonista do show, que ainda não tem data de estreia.
Deixe um comentário