Roteiro Cultural

Roteiro Cultural: o que fazer em Santos

22/12/2022
Reprodução

MÚSICA

Réveillon – Santistas e turistas vão comemorar o Réveillon 2023 com muita música e grande show pirotécnico. Serão 14 minutos de fogos de artifício, em um espetáculo que promete emocionar um milhão de pessoas na orla. A grande atração musical será o encontro da Orquestra Sinfônica de Santos com a Banda do Síndico, composta por músicos que acompanhavam o rei do soul brasileiro Tim Maia. O show “Tim Maia 80 anos” reunirá sucessos que marcaram a carreira do cantor, entre eles, ‘Primavera’, ‘Você’, ‘Descobridor dos Sete Mares’ e ‘Não Quero Dinheiro’. Após a queima de fogos, o público vai prestigiar o show de uma super banda formada por músicos da cidade.

CINEMA

Cine Arte – O cinema público de Santos exibe, nesta semana, o filme “O livro dos prazeres”. No longa nacional, baseado na obra de Clarice Lispector, Lóri é uma professora com uma vida monótona tanto profissionalmente quanto emocionalmente. Tudo muda quando ela conhece Ulisses, um provocador professor argentino. Com ele, Lóri vivencia novas experiências, trocas e aprende, enfim, o que é amar. Em cartaz: até 28/12, exceto neste fim de semana (24 e 25), em sessões às 16h, 18h30 e 21h. Ingressos: R$ 3.

EXPOSIÇÕES

Presépios do Valongo – O Santuário Santo Antônio do Valongo dá início à tradicional Exposição de Presépios 2022/2023. São cerca de 50 peças com o tema “Os excluídos da sociedade são acolhidos no coração de Deus”. A mostra é uma tradição em Santos e acontece desde 1993. Visitação: de terça a domingo, das 10h às 18h30. Gratuito.

Gilberto Mendes 100 – Em comemoração ao centenário de Gilberto Mendes, o Sesc recebe a exposição ‘Gilberto Mendes – 100’, com curadoria de Lorenzo Mammi. Dividida em “ilhas”, a exposição busca mostrar as execuções musicais em sua integridade, evidenciando a relação das peças ao contexto em que as obras foram produzidas pelo compositor. Visitação: de terça a sexta, das 10h às 21h30, e sábado e domingo, das 10h às 18h30. Entrada franca.

Endereços: Cine Arte – Orla do Gonzaga; Sesc – R. Conselheiro Ribas, 136;  Valongo – Largo Marquês de Monte Alegre, 13, MISS – Av. Pinheiro Machado, 48.