Meio Ambiente Santos

Site da Marinha destaca lei de cultura oceânica em Santos

04/03/2022
Divulgação/Prefeitura de Santos

A cidade de Santos ganhou destaque no site oficial da Marinha do Brasil por ter sido a primeira cidade do mundo a estabelecer a cultura oceânica como política pública. O feito aconteceu quando a lei de cultura oceânica (nº 3.935/2021) foi sancionada e promulgada no Município.

A legislação é de autoria da Câmara Municipal, a partir de projeto do então vereador Marcos Libório (atual secretário municipal de Meio Ambiente), com auxílio de técnicos das secretarias de Educação e Meio Ambiente, e foi sancionada pelo prefeito Rogério Santos. Ela entrou em vigor neste ano e visa a inserção de conhecimentos sobre oceanos e preservação da vida marinha na rede municipal de ensino.

O assunto será tratado de forma transversal, desde o ensino infantil até o ensino fundamental II, por meio das diversas disciplinas que compõem a grade escolar. “Esse reconhecimento da Marinha nos ajuda a valorizar ainda mais essa ação e o fato de sermos os pioneiros, não só no Brasil, mas no mundo. Como a matéria destaca, o ensino da cultura oceânica é fundamental para garantir um futuro melhor e um mundo com o qual sonhamos, que valorize a sustentabilidade”, afirmou a secretária municipal de Educação, Cristina Barletta.

Confira a matéria completa no site da Marinha do Brasil.