
Após um intervalo de um ano e meio, Sérgio Guedes retorna ao cargo de treinador da Portuguesa Santista. A confirmação do seu retorno foi feita na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, e já se vislumbra o planejamento para a próxima edição do Paulistão da Série A3 em 2026, após o rebaixamento na A2 deste ano. Aos 62 anos, esta será a quarta vez que Guedes assume a equipe no Estádio Ulrico Mursa.
As negociações começaram nas últimas semanas e culminaram em uma reunião entre o técnico e o presidente do clube, realizada na tarde desta quarta-feira. O anúncio oficial da Portuguesa Santista deve ser feito em breve.
Durante sua trajetória anterior na equipe, Guedes levou a Portuguesa Santista do acesso da Série A3 para a Série A2 do Campeonato Paulista em 2018 e foi campeão da Copa Paulista em 2023. Ao todo, ele acumulou 143 partidas, com 66 vitórias, 34 empates e 43 derrotas, resultando em um aproveitamento de 54%.
O último ano de Sérgio à frente do clube foi marcado por desafios fora de campo, com frequentes atrasos salariais. Ele lidou com a situação e quase conseguiu levar a Portuguesa Santista de volta à Série A1 do Paulistão, mas foi eliminado pelo Noroeste nas semifinais. Após esse episódio, Guedes enfrentou problemas de saúde e precisou ser hospitalizado após um infarto.



Deixe um comentário