Educação Santos

Santos abre rematrícula para jovens e adultos

26/05/2023
Divulgação/Prefeitura de Santos

O período de rematrícula para o segundo semestre da educação de jovens e adultos em Santos começa nesta segunda-feira (29/5) e vai até 2 de junho nas escolas municipais. Para quem quer iniciar os estudos ainda este ano, as inscrições começam em 1º de junho.

Os interessados em iniciar os estudos devem ter mais de 15 anos. No ato da inscrição, o aluno ou o responsável legal, no caso do estudante ser menor de 18 anos, deve apresentar a seguinte documentação original e cópia: certidão de nascimento ou casamento, RG do aluno, comprovante de residência em Santos, cartão do Sistema Único de Saúde, declaração de transferência ou histórico escolar e, para menores de 18 anos, RG e comprovante de residência do responsável. O histórico escolar pode ser entregue até 30 dias após o início do semestre letivo.

A rematrícula para jovens e adultos serão realizadas na própria escola em que o aluno está matriculado. O não comparecimento do estudante ou responsável legal para efetivação da rematrícula implicará na desistência da vaga. A efetivação será entre os dias 22 e 30 de junho, conforme disponibilidade das vagas na unidade pretendida.