Alta Rotação

Ram apresenta a nova Rampage

23/06/2023
Ram apresenta a nova Rampage | Jornal da Orla

Desenvolvida no Brasil, a Rampage vem em três versões: Laramie, Rebel e R/T, todas com câmbio automático de nove marchas

A Ram finalmente lançou a Rampage, primeiro veículo da marca concebido e desenvolvido no Brasil. Quinto veículo a sair do Polo Stellantis de Goiana (PE), a Rampage estará na rede de concessionárias Ram a partir de agosto. A picape foi lançada em três versões: Laramie, Rebel e R/T.

Em relação às principais dimensões externas, a Rampage tem 5.028 mm de comprimento, 1.886 mm de largura, 1.780 mm de altura, 2.994 mm de entre eixos e 264 mm de vão livre entre os eixos. A carroceria é toda nova e foi dada uma atenção especial às proporções de todos os volumes, para a carroceria ficar “musculosa”, de qualquer ângulo que se veja.

A Rampage é equipada com o motor Hurricane 4 nas três versões. O propulsor 2.0 l de quatro cilindros em linha a gasolina gera 272 cv de potência. Na versão R/T, a mais esportiva de todas, a Rampage acelera de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e tem velocidade máxima (limitada) de 220 km/h. Nas demais, faz de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos e a velocidade máxima é de 210 km/h.

O outro propulsor da Rampage é o Multijet Turbo Diesel, de 2 litros, que entrega 170 cv de potência, que faz de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos e atingi até 186 km/h. O Multijet está disponível nas configurações Rebel e Laramie.

Todas as versões da Rampage têm câmbio automático de nove marchas, com seletor giratório e opção de trocas manuais através de aletas no volante. A tração é sempre 4×4 automática, que distribui a força entre os dois eixos, com opção de reduzida por meio de um botão no console central.

Os valores da Rampage partem de R$ 249.990,00 na versão Laramie, R$ 239.990,00 na versão Rebel e R$ 269.990,00 na versão R/T. Eu andei nessa última e só tenho a dizer: essa versão anda como um carro mesmo! Eu adorei e pretendo voltar a jogar na loto!

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