Alta Rotação

As alegrias e as dores de andar de moto

12/04/2024

Há certas alegrias que não dá simplesmente para explicar, as pessoas têm que sentir para entender. Andar de moto é uma delas. É quase terapêutico, todo estresse acumulado durante a rotina do dia some após um passeio. Por isso, só quem ama a vida sobre duas rodas e sabe que andar de moto, consegue sentir a liberdade no meio de obstáculos e adversidades do dia a dia. Quem ama esse estilo de vida sabe da felicidade que é sentir o vento batendo no rosto enquanto “corta” o asfalto.

Além de todos os benefícios psicológicos, não podemos esquecer das vantagens práticas de andar de moto. Quem anda de moto não precisa ter medo de engarrafamentos, pois um dos benefícios é poder trafegar no trânsito mesmo quando ele está lento.

Outra vantagem da moto é a economia. Tanto na hora de adquirir uma, pois motos são bem mais baratas que carros, quanto na hora de fazer a manutenção e abastecer. Ah, e também pedágios e estacionamentos são mais baratos para as motos.

Mas, assim como nem tudo são flores na vida, pilotar uma moto não é só alegria. Existem as dores. E aqui estou falando do sentido literal da palavra dor. Sim, porque acidentes envolvendo motos são muito mais perigosos, afinal, a moto não possui uma “gaiola” de proteção. É como dizem por aí, “na moto, o para-choque é a sua testa”. Ah e por causa da falta de proteção contra o vento e a posição de pilotagem, longas viagens sobre duas rodas podem resultar em fadiga e desconforto.

Falando em exposição, o motociclista está exposto a todo tipo de exposição climática e isso também pode ser considerado uma desvantagem. Chuva, vento, frio, calor: andar de moto te deixa exposto a tudo isso.

Como deu para perceber, eu sou um entusiasta de motos assim como sou de carros. E confirmo, andar de moto é um tesão. Só deixo o meu alerta para os companheiros das duas rodas para terem cuidado ao pilotar. Dito isso, motociclistas, desfrutem ao máximo as alegrias e possibilidades que só a vide em duas rodas pode te proporcionar. Eu fico por aqui, até a próxima.

 

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço