Alta Rotação

Puxão de orelha para todos

30/06/2023
Puxão de orelha para todos | Jornal da Orla

Atitudes como dirigir usando o celular ou com o cachorro no colo são infrações graves, além de ser perigoso

Quem me acompanha no dia a dia, sabe que eu costumo fazer algumas reclamações sobre determinados comportamentos das pessoas no trânsito, sejam motoristas/motociclistas ou pedestres. Por isso, hoje resolvi falar um pouco dos comportamentos que eu vejo com mais frequência. Se você, caro leitor, faz alguma dessas ações, considere-se de orelha puxada!

Começo a minha crítica com a faixa viva. Ou melhor, meu problema não é com a faixa viva e sim com o pedestre que ainda não entendeu como funciona: não é só esticar a mão e sair andando. Você tem que sinalizar com a mão, aguardar que os carros parem e aí sim, você atravessa. Sim, aguardar, pois as vezes o motorista vê a sua mão estendida, porém o carro pode estar mais rápido, ou vem outro carro atrás e não dá para parar de repente.

Outra coisa que me deixa bravo são os faróis desligados. Os carros mais novos acendem a luz do painel assim que são ligados e com isso, tem muito motorista por aí se esquecendo de ligar o farol. Ele vê o painel aceso e acha que acendeu o farol. Minha assistente é uma que volta e meia faz dessas coisas. Pessoal, mais atenção, por favor, pois carro todo apagado a noite é um perigo!

Ainda falando sobre motoristas que merecem um puxão de orelha, temos os que guiam usando o celular e os que guiam com o cachorro no colo. Para eles, eu só tenho a dizer: qual o problema de vocês, hein? Dirigir mexendo no celular é infração grave, além de ser perigoso e irresponsável. Guiar com o cachorro no colo também, além do risco que o bichinho corre, pois se houver um acidente, o primeiro a ser atingido vai ser o pet.

Esses foram os puxões de orelhas mais comuns que eu costumo dar. As atitudes que eu descrevi hoje são totalmente irresponsáveis e podem colocar não só a pessoa que as faz, mas também os outros em perigo. Lembrem-se, no trânsito, precisamos respeitar a vida. Eu fico por aqui, até a próxima.

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço.