Santos

Previsão indica ventos fortes em Santos nos próximos dias

11/07/2023
Divulgação/Prefeitura de Santos

Com previsão de ventos fortes em Santos a partir desta quarta-feira (12/7), com rajadas que podem atingir 80km/h, a Defesa Civil da cidade orienta a população. A Marinha do Brasil emitiu aviso de mau tempo, com a passagem de um ciclone extratropical, que deve atingir a região Sul do País.

O fenômeno pode afetar o litoral brasileiro, entre Laguna (SC) e São Sebastião (SP), atingindo a Baixada Santista com ventos de intensidade de até 100km/h em alto-mar, entre a noite de quarta-feira (12) e a manhã de sexta-feira (14).

A forte ventania em Santos deve ocorrer entre quarta e quinta-feira, chegando a 80km/h. Esta velocidade pode fazer árvores e galhos caírem em todas as regiões. Do mesmo modo, é importante evitar os locais próximos a prédios em construção, onde a força vento pode também fazer com que materiais sejam arremessados.

“A população tem que ficar atenta e se precaver, não permanecendo e nem deixando veículos estacionados debaixo de árvores”, alerta o coordenador da Defesa Civil, Daniel Onias.

Além disso, outra orientação é para que as pessoas procurem ficar abrigadas durante os ventos fortes. E evitem a prática de esportes náutico em Santos, uma vez que o mar deve permanecer agitado até sexta-feira (14/7). Apesar dos ventos, até o momento, não há alertas para impactos por ressaca ou maré alta.

De acordo com boletim meteorológico da Defesa Civil, na quarta-feira o tempo estará mais firme com a presença de sol e possível elevação da temperatura durante o dia.

Por fim, não há previsão de chuvas até o final da semana, em volume ou intensidade expressiva. Há apenas alguns registros de precipitação, de moderada a fraca, entre a quinta (13) e períodos da sexta (14), com queda da temperatura.

Saiba como acionar a Defesa Civil de Santos