Clara Monforte

Pierrot e Colombina

17/02/2023
Depositphotos

É Carnaval! Que a alegria transborde dos corações, que gente triste entre na dança, que gente grande vire criança!
O Carnaval é magia que contagia, é a capacidade de esquecermos as frustrações e comemorarmos as coisas boas que a vida nos presenteou. É época de encontros e desencontros, das trocas de olhares, de paixões passageiras e de beijos roubados. Até aqueles que não sabem sambar entram na folia.
Para uns, com a aproximação do Carnaval, o coração bate mais forte, no ritmo dos sambas enredos e na expectativa de viverem momentos felizes até o sol raiar. Tudo é festa e purpurina!
Para outros, esses dias são para relaxar, aproveitar um merecido descanso, ouvir música, curtir toda a beleza das praias e a esplêndida natureza.
A verdadeira beleza do Carnaval está na celebração da felicidade, sem excessos, é óbvio! O Carnaval é só uma vez por ano, mas podemos ser felizes e brilharmos o ano inteiro!

Unidos dos Morros

“É de arrepiar, emocionar
Poder voltar a sambar novamente
Chegou o morro cantando contente
Exaltando ARMÊNIO MENDES!”

A vida e a história desse corajoso imigrante português foi o enredo da Escola de Samba Unidos dos Morros, CAMPEÃ na passarela Dráusio da Cruz, mais uma vez, este ano. Ele escolheu nossa cidade para seguir a sua missão com dignidade, garra, empreendorismo e muita fé. Engrandeceu nossa Santos e aqui deixou sua família que segue os passos desse idealista, com saudade e amor.
Armênio Mendes foi e é um vencedor, até na morada Divina!

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço