Sociedade

Pesquisa revela as cidades mais rudes do Brasil

17/01/2023
Pesquisa revela as cidades mais rudes do Brasil | Jornal da Orla

Goiânia, Rio de Janeiro e Porto Alegre estão no topo do ranking; Brasília é a mais cordial

Pesquisa realizada em 15 metrópoles brasileiras revela que Goiânia, Rio de Janeiro e Porto Alegre são as cidades mais rudes do Brasil.

O levantamento foi feito pela Preply, empresa que oferece cursos online em 203 países e costuma realizar pesquisas de opinião e mercado.

O estudo pediu para mais de 1,6 mil residentes de 15 metrópoles expressarem com que frequência observam 12 comportamentos grosseiros na cidade onde moram. Entre eles, falar muito alto em público, não pedir desculpas quando esbarrar em um desconhecido, ouvir áudios do celular sem fones de ouvido, furar fila, não pedir licença e não respeitar pedestres.

Cidades mais mal educadas do Brasil

Cidades mais educadas do Brasil

No lado inverso do ranking, Brasília foi considerada a cidade mais cordial.  A capital federal foi mencionada como a que mais respeita seus pedestres e trabalhadores. Além disso, os brasilienses não costumam furar filas. O mesmo ocorre com os habitantes de Curitiba e Natal, que também são conhecidos por não falarem no alto-falante do celular em público e serem bem receptivos.

 

LEIA MAIS:

Jadir Albino: As regras básicas da convivência