Sociedade

Empresa de logística destaca mulheres que pensam e agem fora da caixa

08/03/2023
Empresa de logística destaca mulheres que pensam e agem fora da caixa | Jornal da Orla

Costa Brasil lança campanha para valorizar criatividade e versatilidade de suas empregadas

“Mulheres que pensam e agem fora da caixa” é o nome da campanha que a Costa Brasil, empresa que atua em integração multimodal do Brasil, promove nesta quarta-feira (8) pafra homenagear suas profissionais.

A programação inclui ações como dinâmicas, depoimentos, confraternização e brindes, que tem como objetivo valorizar as habilidades para lidar com a gestão de conflitos, atenção aos detalhes e o poder de influência do time feminino.

Talyta Carraresi, da área de Gente, Cultura e Gestão, pontua como a campanha surgiu de forma espontânea, através de um mindset que a Costa Brasil já traz em seu conceito – o pensar fora da caixa. “Nós mulheres, temos a tendência de desafiar abordagens convencionais em nossa rotina, por isso mais do que simplesmente ocupar espaço nessa área, muitas mulheres estão contribuindo para revolucioná-la. E esse movimento está extremamente integrado a forma de agir da Costa Brasil. Então, nesse mês tão especial, a ideia é demonstrar o quanto dessa cultura vem, inclusive, das próprias colaboradoras”.

Talyta ainda complementa: “Em nosso quadro de colaboradores, 40% são mulheres. A empresa cresce e caminha, também, com o objetivo de aumentar a participação feminina em suas operações realizadas de Norte a Sul do país, seguindo o compromisso de “Equidade é prioridade”, promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU), através do Pacto Global, que estabelece a meta para que as empresas tenham, pelo menos, 30% de mulheres em cargos de liderança até 2025 e 50% até 2030.

A criação da campanha é do Grupo Ego Comunicação Estratégica, agência da Costa Brasil. “As mulheres são extremamente criativas. Para agir nas mais diversificadas situações do cotidiano feminino, tanto na vida pessoal, como profissional, pensar fora da caixa faz parte do DNA das mulheres. A Costa Brasil respeita a criatividade heterodoxa. E, nesse sentido, criamos a campanha para valorizar essa rotina criativa das colaboradoras da Costa Brasil”, disse Fátima Rodrigues, diretora da Ego Comunicação Estratégica.

Os depoimentos foram gravados na matriz da Costa Brasil, em Santos, e nas filiais de Manaus e Guarulhos. Os conteúdos serão postados a partir de quarta-feira, Dia Internacional da Mulher, e poderão ser vistos a partir das 14 horas em todas as redes sociais oficiais da Costa Brasil.