Clara Monforte

Permissão e omissão

10/03/2023
Depositphotos

Comecemos o nosso dia conscientes de que, tudo o que acontecer, passará por nossa permissão ou omissão. Assim, somente estragarão o nosso dia, com fatos, palavras ou gestos, se permitirmos. Por outro lado, perderemos as chances de fazermos coisas boas, se nos omitirmos.

As pessoas dão aquilo que têm e nós podemos aceitar apenas o que queremos, o que nos traz bons sentimentos e ótimas intenções. Sejamos permissivos na medida exata.

Tudo o que é excesso é veneno. Vamos rejeitar ofensas, más palavras, falsidade e maledicência, dizendo: “Isso não me pertence!” Assim agindo, nos faremos mais fortes.

Agora…é melhor errarmos ao tentarmos do que nos omitirmos. A omissão de um detalhe transforma a verdade em mentira. Às vezes, nossas escolhas são difíceis, porém as dores da omissão são maiores.

É melhor tentarmos, errarmos, falharmos, lutarmos, sem nos omitirmos para não jogarmos fora as extraordinárias oportunidades que a vida nos oferece, diariamente.

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço.