Santos

Encontro de jovens empreendedores destaca oportunidades no Porto de Santos

03/03/2023
Divulgação/Associação Comercial de Santos

O maior Porto da América Latina é a inspiração para a 14ª Semana do Jovem Empreendedor da Associação Comercial de Santos, que tem como tema “Porto: um Mar de Oportunidades”. A abertura será segunda-feira (6/3), às 19h30, no Auditório da Unisanta (Rua Osvaldo Cruz, 277 – Boqueirão – Santos).

A programação estará distribuída em diversas universidades da região de 6 a 10 de março e de 13 a 17 de março. Haverá palestras e diversos painéis na Esamc, FGV, São Judas Unimonte, SESI, Senac, Unisantos, Unisanta, Unilus, Unibr, Unimes e Unip. Além disso, a programação será aberta ao público.

A ideia é aliar a busca dos jovens pelo primeiro emprego ou oportunidades melhores no mercado, com o potencial que Santos tem a oferecer por conta das diversas empresas portuárias e terminais importantes que operam para o mundo todo e movimentam cerca de 50% do PIB brasileiro.

Para o coordenador da ACS Jovem, Rafael de Paula, a Semana é uma excelente oportunidade para os universitários. “ O objetivo é levar conhecimento aos jovens da cidade sobre comportamento empreendedor. Além disso, nesse ano teremos uma extensão que é o SJE Weekend, uma parceria com o SEBRAE para que as empresas portuárias possam receber soluções para os seus negócios de 120 alunos de 12 instituições de ensino parceiras, inclusive o Camps – Centro de Aprendizagem e Mobilização Profissional e Social”.

Várias empresas estão confirmadas como apoiadoras do evento. Entre elas: a MSC, Unimar, BTP, G PIEROTTI, VLI, Cooxupé, Modal GR, SEAMedical, o próprio SEBRAE. O Santos Bureau fala sobre turismo aos jovens do SESI.

O encerramento será na sexta-feira, dia 17 de março, às 19h30, no auditório da São Judas – Campus Unimonte (Rua Comendador Martins, 52 – Vila Mathias – Santos).