Alta Rotação

O que se pode ou não deixar dentro do carro

22/07/2022
O que se pode ou não deixar dentro do carro | Jornal da Orla

Muitas pessoas utilizam o carro em longas distâncias e com maior frequência. Com isso, o carro acaba se transformando em um depósito de coisas, o que pode não ser uma boa ideia com alguns objetos. Por outro lado, emergências acontecem e é recomendado ter alguns itens específicos dentro do carro que podem ajudar a sair de enrascadas. E para ajudar os nossos leitores elaboramos uma lista com os objetos que você pode ou não deixar dentro do seu veículo.

Começamos com o que não se deve deixar dentro do carro. Remédios encabeçam a lista, eles são extremamente sensíveis à luz e à temperatura, muitos medicamentos perdem seu efeito, ou até mesmo se tornam nocivos à saúde, após receberem muito calor.

Garrafas PET de água é outro item que não deve ser deixado. Elas podem agir como uma lupa e fazer com que o estofamento dos bancos se incendeie em dias de muito sol. Além disso, as garrafas PET, sob altas temperaturas, liberam substâncias tóxicas para a saúde.

Não deixe também equipamentos eletrônicos, como smartphones e computadores. Eles não são muito amigos de altas temperaturas, portando, deixá-los dentro do veículo pode danificar esses objetos.

Entre os itens que podem ficar no carro, começo a lista com um kit de ferramentas básicas, que podem ajudar a resolver pequenos problemas antes que consiga ir a um mecânico, algo como um alicate, uma chave de fenda e um rolo de fita isolante já são o suficiente.

Um kit de primeiros socorros – sem remédios– contendo curativos, esparadrapos e algodão também pode e deve ser deixado no carro.

Pra terminar, máscara e álcool em gel, afinal, ainda estamos enfrentando a pandemia de coronavírus. Manter algumas máscaras descartáveis no seu veículo pode auxiliar bastante e portar um frasco de álcool gel também é recomendável.

Essas foram mais algumas dicas do Programa Alta Rotação, sempre pensando na sua segurança e na qualidade de vida e do trânsito.

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço.