Alta Rotação

O que não faz um novo regulamento

25/03/2022
Reprodução

Já há alguns anos temos visto na Fórmula 1 o domínio da equipe Mercedes e de seu piloto Lewis Hamilton, 7 vezes campeão mundial. Mas aí chega o ano de 2022 e a categoria tem um novo regulamento, onde mudam não somente regras como também os carros. E com as mudanças a ideia da organização que é de ter mais competitividade e melhor as chances das equipes pequenas parece que deu certo.

O que pudemos ver na primeira etapa, o grande prêmio do Barein, foi um domínio da equipe Ferrari que não vencia desde o GP de Singapura em 2019 e um título mundial a Ferrari não ganha desde 2008. Parece que agora a coisa será bem diferente. A equipe da estrela prateada ainda não conseguiu o acerto ideal para o seu carro, e nesse final de semana dias 25,26 e 27 parece que vai dar Ferrari mais uma vez.

Mas não podemos esquecer da Red Bull que deu trabalho, porém ainda não tem um carro 100% confiável, tanto que os dois pilotos, tanto Verstappen quando Sergio Peres tiveram problemas mecânicos e não terminaram a prova. Porém eu não daria 4 a 5 corridas para a Mercedes chegar com o carro ajustado, acertado e pronto para brigar pelo título mais uma vez.

Enquanto isso nós apaixonados pela Fórmula 1teremos novas emoções e veremos outras equipes andando na frente e andando bem, como foi o caso da Haas, que no ano passado ocupava as últimas posições no grid e na primeira corrida do ano terminou em quinto lugar. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos ou melhor, das próximas corridas.

Mobylette está de volta, mas agora é elétrica

A Mobylette retorna ao mercado mantendo seu design de quadro original, mas em uma versão elétrica e alinhada com as novas necessidades dos consumidores. O modelo traz um motor de cubo de 350W de potência que pode ser acionado tanto pelo movimento da pedalada, quanto pelo acelerador integrado ao display. Sua bateria oferece uma autonomia de até 30km. O preço da nova geração da Mobylette chega por R$ 9.199,00.

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço.