Debate na Redação

Moraes nega soltura de Daniel Silveira

30/12/2024
Moraes nega soltura de Daniel Silveira | Jornal da Orla

O ministro Alexandre de Moraes negou a soltura de Daniel Silveira e alegou má-fé da defesa do ex-deputado. De acordo com o ministro, as mesmas regras que foram impostas a Daniel também foram impostas aos mais de mil e cem presos pelo 8 de janeiro e nenhum descumpriu. Moraes declarou que apenas má-fé ou absoluto desconhecimento do direito podem justificar as alegações da defesa de Silveira.

No programa Debate na Redação, o advogado Vicente Cascione considera Alexandre de Moraes mal e perverso. “Está estampado na figura dele, em sua expressão. Ele tem o biótipo do psicopata. Por pior que alguém possa ser e não gostar de certa pessoa, não chega a este nível. A perseguição duradoura vira obsessão”.

De acordo com Vicente, no Brasil, não há um único infrator da lei penal por crime contra a honra que esteja no cárcere, pois qualquer crime contra a honra, seja calúnia, difamação ou injuria, não há como consequência a pena privativa de liberdade. No caso de Daniel Silveira, Cascione não tem dúvidas que seja perseguição.

O advogado Luciano Cascione lamenta que as leis de hoje não sejam mais as do passado, pois pelo que parece que elas saem da cabeça de Alexandre de Moraes e de seus colegas do STF.

Outro assunto debatido durante o programa foi que a briga pelas emendas parlamentares continua. Desta vez, o senado exige o pagamento ao alegar ter cumprido todas as regras de transparências exigidas pelo ministro Flávio Dino. Mais cedo, Dino já liberou parte das emendas bloqueadas e o governo já empenhou cerca de R$1,7 bilhão mesmo com a recomendação contraria da AGU.

Para conferir esse e outros assuntos discutidos no programa, acesse a entrevista completa no canal do Jornal da Orla: https://www.youtube.com/watch?v=qI0RiOIgTZo