Alta Rotação

Mercado de seminovos e usados sobe no mês de julho

11/08/2023
Mercado de seminovos e usados sobe no mês de julho | Jornal da Orla

O mercado de seminovos deu mais uma demonstração de força e resiliência ao não cair mesmo com os descontos para carros 0km

Com os descontos oferecidos pelo governo federal, a venda de carros 0km subiram no mês de julho. Quando isso acontece, normalmente as vendas de veículos usados caem. Porém o mercado de seminovos e usados mostra que nem sempre a realidade é o que realmente acontece, ao apresentar resultados positivos nas vendas durante o mês de julho.

Um relatório divulgado pela Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (FENAUTO) mostra que, em comparação com as vendas de junho, as vendas deste mês cresceram 3,7%, alcançando a marca de 1.218.355 veículos comercializados no período. O total acumulado do ano já ultrapassa a marca de 8 milhões de modelos seminovos e usados, (8.069.442) entre carros, comerciais leves, pesados e motocicletas.

A entidade também registrou outras importantes marcas positivas como o crescimento de 2,8% em relação a julho de 2022 e 11,9% a mais no acumulado deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado.

O queridinho entre os carros usados foi o Volkswagen Gol, que emplacou 63.741 unidades contra as 35.967 do Fiat Uno. O comercial leve mais vendido dos usado é a Fiat Strada, com 26.787 unidades, seguida pela Volkswagen Saveiro, com 18.157.

Mesmo com os incentivos concedidos pelo Governo Federal, para alavancar a venda de carros zero Km, quando se concorre com alguns modelos durante um certo tempo, o segmento de seminovos e usados continua apresentando resultados sequenciais positivos nas vendas. Acredita que o segmento ainda pode ter mais resultados positivos. Com a chegada do final do ano, período normalmente muito favorável para o comércio em geral, é esperado que se chegue a algo em torno de 15 milhões de veículos comercializados

O mercado de veículos seminovos e usados deu uma demonstração de força e resiliência, ao não cair após os descontos do governo. Agora vamos ver como ficará o mercado com o fim desses descontos, e esperar as inovações e as grandes promoções das lojas e concessionarias.  Eu fico por aqui, até a próxima.

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço.