Debate na Redação

Lula demite ministro Paulo Pimenta

07/01/2025
Lula demite ministro Paulo Pimenta | Jornal da Orla

Paulo Pimenta, agora ex-ministro das comunicações, perdeu seu cargo e deve ser substituído por Sidônio Palmeira na pasta. Pimenta declarou que Lula agora busca por uma pessoa com o perfil diferente do seu, mas com o mesmo projeto. O novo comandante da pasta deve assumir o cargo na quinta-feira e diz estar animado com a oportunidade e pretende tirar o governo da fase analógica.

No programa Debate na Redação, o ex-vereador e advogado Antonio Carlos Banha ressalta que a comunicação é a base de tudo, principalmente quando se está representando, neste caso o Presidente da República. “Você vai fazer essa comunicação chegar talvez aos líderes do Congresso, da Câmara, Senado. Então é como se fosse um braço forte. A comunicação e a Casa Civil são os pilares”.

O advogado Marcelo Pavão acredita que a população deveria começar a assumir as suas responsabilidades, pois todos estes que estão na política, foram elegidos pelo povo. “Enquanto nós, de uma forma geral, precisamos questionar os políticos antes de votar. Hoje o que eu vejo seja esquerda, direita ou centro não se questiona mais o político do que ele vai fazer”.

Ele cita as eleições para prefeito, que ocorreu em 2024, a grande maioria não questionava o que iria ser feito, porque as pesquisas começaram a mandar no voto. “Nós temos visto pelo Brasil, prefeitos sendo questionados e dizerem: ah, não sei o que fazer. Se isto não é uma vergonha, eu não sei mais o que seria”.

Enquanto o governo Lula pretende fazer um grande evento para relembrar os atos de 8/1, os movimentos sociais parecem estar bem menos animados que o presidente e seus colegas de Brasília. Até agora não há nenhuma confirmação de apoiadores do PT. Alegação dos movimentos é de que o evento acontece em dia útil além do medo de possível combate com bolsonaristas foi outro assunto debatido durante o programa.

Para conferir esse e outros assuntos discutidos no programa, acesse a entrevista completa no canal do Jornal da Orla: https://www.youtube.com/watch?v=65gM7U8MjGo

 

 

Tags: