Saúde e Beleza

Lipo enzimática para papada (Mesocêutico para papada)

25/04/2022
Depositphotos

A lipo enzimática, também conhecida como lipo de papada, é uma alternativa sem cortes à redução da gordura submentoniana (papada), sendo um procedimento médico e estético minimamente invasivo que reduz a gordura localizada.

É injetado uma enzima com ajuda de micro injeções subcutâneas na região, ocorrendo catabolização, agindo na quebra das células de gordura, onde são destruídas, reduzindo o aspecto da papada, trazendo como resultado do tratamento uma harmonização do contorno do rosto.

INDICAÇÃO: Adiposidade localizada e celulite adiposa. É válido ressaltar que controle de peso e exercícios físicos dificilmente diminuem a gordura localizada neste local, sendo, portanto, indicado para todas as pessoas que se sentem incomodadas com a presença do “queixo duplo” e não querem ou não podem se submeter a uma verdadeira lipoaspiração com o cirurgião plástico.

ATIVOS: fosfatidilcolina e desoxicolato de sódio.

MECANISMO DE AÇÃO: fórmula que une esses dois ativos com funções específicas na lise do adipócito, causando a eliminação da gordura.

PROTOCOLO: 0.1-0.2ml a cada 2 cm (máx. de 5-10ml por sessão). 1 a cada 21 a 30 dias (de 4 a 6 sessões).
A necessidade de cada paciente é que determina o número de sessões.
Após 30 dias já é possível visualizar os resultados.

EFEITOS COLATERAIS: Dores ao toque, ao movimentar o pescoço e inchaço no local do procedimento são os efeitos colaterais esperados entre 7 e 20 dias, sendo o resultado visível do seu benefício após 30 dias. Os hematomas também podem surgir, pois é usado agulha durante o procedimento e sempre existe o risco de acarretar uma ruptura de vasos sanguíneos.

RISCOS: O conhecimento técnico é primordial, já que uma injeção ministrada de forma incorreta pode causar sérios problemas, como por exemplo necrose e disfunção do nervo mandibular quando atingido.

PROCEDIMENTO: É rápido, ficando com uma sensação dolorida logo após as picadas, mas o paciente pode seguir com a sua rotina normalmente, apesar do inchaço local.

BENEFÍCIOS: Trata-se de uma técnica rápida, minimamente invasiva, sendo um procedimento sem cortes, com curta recuperação e resultados rápidos, deixando o rosto mais bonito e simétrico.

Procurem sempre a consulta médica do seu cirurgião plástico e/ou dermatologista para avaliação, orientações e terapêuticas mais adequada para o seu caso.

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço.