Boa notícia

Jornal da Orla passa a integrar Grupo Brasil Export

17/12/2024
Jornal da Orla passa a integrar Grupo Brasil Export | Jornal da Orla

Veículo de comunicação passará a ser diário no formato digital, mantendo a versão impressa e gratuita aos finais de semana

Em uma parceria inédita, um dos mais tradicionais veículos de comunicação do Litoral de São Paulo (SP), o Jornal da Orla,  passa a integrar o Grupo Brasil Export. O acordo foi firmado na manhã desta terça-feira (17) nos escritórios do Grupo Brasil Export, em Santos (SP), com a participação de dirigentes das duas empresas.

O “novo” Jornal da Orla será lançado no final de semana dos dias 25 e 26 de janeiro do próximo ano, que marca o aniversário de 479 anos da cidade de Santos. Atualmente um semanário, ele  passará a ter edições diárias, de segunda a sexta-feira, no formato digital, e vai manter as edições especiais e impressas aos finais de semana.

Aos 51 anos, o Jornal da Orla é o mais antigo veículo de comunicação distribuído gratuitamente, no Brasil. Com a parceria, o conteúdo informativo deixará de focar apenas em Santos, passando a ser metropolitano, abrangendo as nove cidades da Baixada Santista (Santos, São Vicente, Guarujá, Praia Grande, Cubatão, Bertioga, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe). Ele ainda ampliará sua distribuição, chegando a todos os municípios da região, tanto em bancas como em estabelecimentos comerciais e residências.

“É um dia histórico para a região da Baixada Santista. A gente passa a sonhar com um jornal, um veículo, um grupo de comunicação de fato metropolitano. É um grande ganho para toda a população, um grande ganho para o jornalismo. Estou muito animado, acho que teremos um 2025 com grandes novidades, avanços importantes, e com uma equipe repleta de craques. Faremos o anúncio em breve de toda a equipe, com profissionais de vários setores. Tenho certeza de que será um grande sucesso”, disse o CEO do Grupo Brasil Export, Fabricio Julião, que será o presidente do Conselho de Administração do Jornal da Orla.

“Nem mesmo durante a pandemia não deixamos de entregar nossos jornais de forma gratuita. É uma tradição muito forte, especialmente na cidade de Santos, e que agora vamos ampliar para toda a Baixada Santista. É uma grande notícia para a região. Temos um grande desafio, vamos construir um novo jornal, ainda melhor, e que possa atender as expectativas de nossos leitores”, comentou Edison Carpentieri, proprietário e atual diretor de Redação do Jornal da Orla e que será o diretor-presidente do veículo, na nova fase.

Entre as novidades, o Jornal da Orla será totalmente repaginado, onde vai passar por uma reforma gráfica na sua edição impressa e terá importantes melhorias no layout do novo portal. “Vamos ter uma equipe com mais de 15 jornalistas atuando nessa nova fase, e ainda um time muito forte de colunistas e articulistas. Toda a região ganhará com maior visibilidade, um maior noticiário, sendo melhor informada sobre tudo o que acontece e o que realmente é importante para seu cotidiano e o desenvolvimento da Baixada Santista”, pontuou Leopoldo Figueiredo, diretor-geral da Rede BE News – empresa do Grupo Brasil Export e que coordenará o Jornal da Orla.

Com ampliação da cobertura do noticiário da Baixada Santista, a distribuição das edições impressas aos finais de semana também terá um grande reforço, com foco de atingir o máximo possível de pessoas nos nove municípios, sendo entregue em residências, bancas, pontos de circulação e estabelecimentos comerciais.

“É um jornal de mais de 50 anos que as pessoas já conhecem com uma credibilidade muito grande na região. A gente agora tem uma novidade excelente, um olhar para o futuro, com um jornal tradicional e com uma inovação, agora sendo multiplataforma. É uma distribuição que vai atingir mais de 30 mil pessoas em locais estratégicos, como prédios da orla, estabelecimentos. Será uma distribuição ampla, com um público cada vez maior e engajado”, comentou a diretora Comercial da Rede BE News, Roberta Riccioppo.

“O Jornal da Orla é um patrimônio da população santista. E estamos muito animados e otimistas com esse novo formato. Com a novidade de jornal diário, no formato digital, e com a edição impressa aos finais de semana, isso obviamente se transforma numa grande ferramenta para anunciantes apostarem nesse novo formato e com novo conteúdo”, disse o diretor comercial do Grupo Brasil Export e diretor superintendente da Rede BE News, Márcio Delfim.

Além de novidades quanto ao seu layout gráfico e conteúdo para toda a região, o novo Jornal da Orla vai contar, também, com um calendário de eventos ainda maior. “Nosso objetivo é participar de forma intensa com a Baixada Santista, promovendo diversos eventos na cidade e em toda a região. Falamos de eventos esportivos, culturais, fóruns. A gente vai interagir de forma intensa com a região. A Baixada vai ganhar um novo líder porque Jornal da Orla virá intenso, com uma equipe brilhante, que todos irão gostar”, analisou Julia Carpentieri, diretora comercial do Jornal da Orla.