Notícias

Jogo beneficente arrecada 15 toneladas de alimentos

12/12/2024
Daniel Silva Nascimento

O Natal Sem Fome foi um grande sucesso, reunindo cerca de 5 mil pessoas e arrecadando aproximadamente 15 toneladas de alimentos. A 20º edição do tradicional jogo beneficente, organizado pelo ex-zagueiro Narciso, encantou o público na Vila Viva Sorte, em Santos, na noite desta quarta-feira (11). Os itens arrecadados serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Santos e diversas outras entidades assistenciais da Baixada Santista.

Dentro de campo, o time amarelo, liderado por Estevão e Claudinho, levou e melhor diante do time azul, de Narciso e Zé Roberto, por 11 a 5. Estevão, destaque do Campeonato Brasileiro e jovem atacante do Palmeiras, brilhou com dois gols. Também marcaram para o time vencedor: Alef Manga (2), Tcar (2), César, Zé Love, Juninho e Jorginho para finalizar. Pelo time azul, os gols foram de Matheus Bidu (2), Rogerinho, Pyetro e Jukanalha.

Entre os artistas convidados, marcaram presença no jogo beneficente o ator Caio Castro, que deu uma pausa em seus trabalhos para vir e ajudar de alguma forma. Jorginho, famoso influenciador ressaltou a importância deste evento “aqui tem muito amor e vida. O Narciso é uma pessoa que eu amo de paixão, o que ele faz é sempre com muito carinho e amor”.

O MC e torcedor fanático do Santos contou que participa dos jogos promovidos pelo Narciso deste a 1º edição e faz questão de sempre participar não pelos artistas que ele mesmo é fã (como vários jogadores do Santos dos anos 2000), mas sim, pela quantidade de alimentos arrecadados e pela causa. “Queria parabenizar o Narciso, por realizar este evento tão importante e gigantesco. Se em todos os estados tivesse alguém para realizar esse tipo de evento para arrecadar alimento, com certeza muitas pessoas teriam um natal sem fome”.

Ele como torcedor do Santos, se sente realizado em jogar no estádio de seu time do coração. “É mágico estar aqui. Eu já joguei aqui mais de cinco vezes, esse estádio é um templo do futebol, onde passaram os jogadores mais importantes do mundo. Converso aqui com o pessoal que não é santista e todo mundo fala ‘caraca, eu tô na Vila Belmiro’, demora pra cair a ficha”, conclui.

Matheus Bidu, jogador do Corinthians acredita que jogar com jogadores que muitas das vezes são rivais em campo, hoje, não tem preço, pois é um momento único, por uma causa mais que especial. “Isso vai muito além do futebol, todo mundo se respeita fora de campo. Fico muito feliz de estar participando desse momento”.

Narciso realiza jogos beneficentes desde 2005, quando encerrou a carreira após se recuperar de uma leucemia. Ele agradece ao público que realizou as doações, aos parceiros que ajudaram a realizar mais uma vez o evento, alcançando os objetivos, que são reunir os amigos e ajudar as pessoas que mais precisam nessa época de fim de ano.