Santos

Ilumina Santos acontece neste final de semana

11/12/2024
Luiz Guilherme Lima

Neste final de semana, a cidade de Santos promove mais uma edição do show ‘Ilumina Santos 2024’. Mudando um pouco o formato dos anos anteriores, desta vez, haverá duas apresentações principais: no sábado (14), sobe ao palco a cantora Luciana Mello acompanhada de Max de Castro, e no domingo (15), a atração é o grupo Roupa Nova. Nos dois dias a programação começa às 18h.

Valorizando também as ‘pratas da casa’, músicos da Cidade farão os shows de abertura do ‘Ilumina Santos’. No primeiro dia, o público vai curtir o talento do cantor Aydan, e no dia seguinte, Gibi Wagner e Júnior Rivera darão o tom da abertura da festa.

O show do ‘Ilumina Santos 2024’ será realizado nas sacadas do Atlântico Hotel (Av. Presidente Wilson, 1, Gonzaga), contando também com apresentações da ‘Cria Criou Companhia de Artes’, e, no encerramento, chuva de neve e a chegada do Papai Noel.

Luciana Mello começou sua trajetória na música ainda criança cantando ao lado do pai, Jair Rodrigues, quando gravou a música ‘O Filho do Seu Menino’, de Hildo Hora. De lá para cá foram muitos anos estudando e se aprimorando na música, dança e teatro musical. Hoje, Luciana Mello tem uma carreira sólida e de muito prestígio, com oito discos solos gravados, três projetos especiais e duetos com nomes importantíssimos na música brasileira como Luiz Melodia, Alcione, Emílio Santiago, Sandra de Sá, Tom Zé, Ed Mota, Pedro Mariano, Zeca Pagodinho e muitos outros. Em 2023 a artista lançou o primeiro audiovisual solo intitulado ‘35 Anos Na Música’.

Já Max de Castro é cantor, compositor, multi-instrumentista, produtor e arranjador. Filho do icônico Wilson Simonal, Max de Castro segue trilhando uma carreira que combina elementos do samba, funk, soul e MPB, formando uma base fiel de fãs ao longo dos anos. Desde o lançamento do álbum de estreia, “Samba Raro” (2000), ele tem se destacado pela originalidade e habilidade de mesclar diferentes estilos musicais.

O grupo Roupa Nova tem mais de 20 milhões de cópias vendidas, 38 discos lançados e 35 temas de novela. Com uma trajetória consistente, o conjunto acumula números que impressionam e shows cada vez mais lotados. O Roupa Nova foi fundado no Rio de Janeiro em 1980, tendo em sua formação original Cleberson Horsth (teclados e voz de apoio), Ricardo Feghali (teclados e voz de apoio), Kiko (guitarra e voz de apoio), Nando (baixo e voz de apoio), Serginho Herval (bateria e voz principal) e Paulinho (voz principal e percussão). O sexteto carioca alcançou significativo sucesso no mercado fonográfico nacional em mais de quatro décadas de carreira. Em dezembro de 2020, por conta do falecimento do vocalista Paulinho, o grupo alterou sua formação pela primeira vez. Entre os grandes sucessos do grupo estão: “Dona”, “Whisky a Go Go”, “Coração Pirata” e “Linda Demais”.