Santos

Governo Bolsonaro aumenta em 50% tributo em área de marinha

06/06/2022
@dronefabiano68

Contribuintes revoltados com reajuste muito superior à inflação do período

Contribuintes que são obrigados a pagar a Taxa de Ocupação por imóveis em área de marinha ficaram surpresos e extremamente revoltados ao receberem o Darf de cobrança do tributo: o governo federal reajustou em 50% o tributo, em relação ao ano passado.

“Esse aumento é inconcebível e inaceitável considerando uma inflação anual da ordem de 10%, a qual inclusive não é repassada a nós, aposentados, e aos empregados nos setores privado e público”, reclama o contribuinte Romolo Giambastiani.

Outra contribuinte, Sonia Kapulskis, lembra que no ano passado já houve um aumento de 20%. Ele defende uma atitude rápida dos deputados federais eleitos pela região, para reverter o que considera um abuso. “O vencimento está marcado para o dia 30 de junho, então temos urgência da participação de nossos deputados federais nessa imperiosa revisão”, completa.

O Jornal da Orla entrou em contato com o Ministério da Economia, à qual a Superintendência de Patrimônio da União (SPU) está subordinada e aguarda as explicações sobre o reajuste de 50%.

 

LEIA MAIS:

PEC prevê fim da cobrança do laudêmio