Sala de Ideias

Freud não explica

10/05/2024
Freud não explica | Jornal da Orla

Bruno Oliveira de Carvalho

Em que mundo você vive?

Para começo de conversa, pelas informações que a gente recebe dos portais de internet nos veículos de comunicação , estações de rádio ou emissora de tv o Rio grande do Sul um dos Estados mais importantes do nosso país. Está em situação de calamidade pública. Sendo que quase a totalidade do seu território está embaixo da água .buscando alternativas e recursos para se reconstruir enquanto a sociedade civil por meio das redes sociais ,vai se organizando através de vaquinhas virtuais e o envio de mantimentos para os desabrigados, das chuvas no estado do Rio grande do Sul.

 

  • Enquanto isso no Reino encantado do futebol o presidente da CBF Edinaldo Rodrigues . procura alternativas para não prejudicar o andamento do futebol brasileiro, uma das alternativas que eu fiquei sabendo que é ventilada é a transferência de Grêmio internacional e juventude para outros estados sem prejuízo da continuidade do campeonato Brasileiro e de outras complicações como a libertadores da América e se não me engano, Grêmio e internacional São participantes esse ano? Só que tem um detalhe por mais que se empreste locais e treinamento locais de jogos como é que você vai transferir uma uma sede do clube? Outro detalhe que ninguém tá falando, Será que Grêmio e internacional e também o juventude eu só vou falar dos clubes da série A! Sem falar das outras séries , que também deve ter clubes gaúchos, será que é interessante a eles jogarem em outros estados? E abandonarem os seus locais de origem seu estádio sua torcida, e até mesmo a reconstrução do seu estado de origem? para fazer a vontade e o capricho de quem organiza o futebol brasileiro? Enquanto o Brasil inteiro quem sabe o mundo está preocupado com as vidas perdidas e  ajudar a reconstruir praticamente um estado inteiro enviando ajuda financeira, o futebol brasileiro por uma questão de solidariedade deveria estar mobilizado em ajudar a reconstruir o Estado do Rio grande do Sul, que não só é importante para o futebol mas para o nosso tanto nos aspectos sociais políticos culturais e econômicos por uma questão de responsabilidade social as as detentoras dos direitos de transmissão, tanto a rede Globo quanto o sistema Brasileiro de televisão o que são os detentores em TV aberta dos direitos de transição dos principais campeonatos latino-americanos, deveriam chegar até o senhor Edinaldo Rodrigues e falar a gente não transmite futebol nenhum enquanto o Estado do Rio grande do Sul não estiver em pleno funcionamento e em ordem. Mas porém contudo todavia a gente sabe que provavelmente isso não vai acontecer infelizmente. Se o futebol brasileiro continua em andamento sobem quatro clubes na série de inferiores na série A não cai cai ninguém principalmente se for clubes gaúchos. Mas por que isso Bruno? Em razão da situação de praticamente o estado todo do Rio grande do Sul uma questão humanitária uma questão de solidariedade ao povo,. Mas saindo do futebol um pouquinho, vamos trocar uma ideia comigo aqui?

 

  • A lógica seria paralisar o futebol brasileiro, enquanto essa situação da chuva naquele estado estiver ocorrendo, e ainda o Rio grande do Sul estiver em situação de reconstrução. Por que eu digo isso porque as pessoas que moram que são naturais do Rio grande do Sul estão preocupadas , com certeza em ter o que comer amanhã, em ter uma casa para morar de hoje para amanhã ou quem sabe mais importante e não morrer amanhã. Os jogadores de Grêmio internacional e juventude e outros clubes gaúchos provavelmente não estão em condições psicológicas de entrar em campo e jogar bola conquistar 3 pontos para o seu time conquistar posições na tabela de classificação de determinado campeonato. Nós nós estamos vendo cenas chocantes tristes a qualquer ser humano com o mínimo do senso de humanidade, agora eu vou chegar a conclusão aqui eu peço licença A quem possa ler este texto, para comparar as cenas que eu vejo das chuvas no Estado do Rio grande do Sul, em razão das chuvas uma condição natural e climática a uma condição de saúde que o mundo inteiro viveu durante a pandemia da covid 19 e o período pré lockdown lógico que são situações diferentes porque a situação de hoje é o local e a situação a um tempo atrás em um período não tão distante era uma questão de saúde que afetava todo mundo mas é possível comparar a situações pois no meu entender são as situações semelhantes por razões diferentes. É bom eu lembrar seu Edinaldo Rodrigues que o senhor colocou em risco a presença da seleção brasileira em risco, na copa do mundo de 26 no México Canadá e Estados Unidos, não pela escolha do nome do Fernando Diniz para condição de técnico da seleção brasileira mas sim pela condição de interino enquanto esperava o técnico italiano Carlo antielotti do real Madrid da Espanha nessa história da contratação do carlo angelotti você dormiu em berço esplêndido quando acordou trouxe o Dorival Júnior e corrigiu a besteira que fez, só que jogou um ano inteiro de 2023 no caso da seleção na lata do lixo quando acordou trouxe de Dorival Júnior atitude acertada na minha opinião, por quê porque ele é dos técnicos brasileiros o melhor nome possível nesse momento, é uma pena que tenha vindo ser um técnico bombeiro apagar incêndio e corrigir a montagem que o senhor fez. Mas o fato é que de período no período o ser humano é questionando, se a vida do seu semelhante importa, para todos nós. Milton neto tem uma frase onde ele diz” o futebol é a coisa mais importante dentre as menos importantes”

 

  • frase essa que é inquestionável porque ele tem razão! A bola rolando não é mais importante do que um país e o que acontece fora de campo é a mais importante do que a bola rolando, quando é que os senhores cartolas vão entender isso de uma vez por todas? Vão entender que os 3 pontos na tabela de classificação de um campeonato não importa absolutamente nada? Quem estiver na frente do campeonato Brasileiro hoje que seja declarada a equipe campeã, e que não caia ninguém esse ano mas paralise o futebol porque bola rolando não importa para ninguém. Futebol pelo menos para as pessoas conscientes o grupo esse que eu me encaixo ,cada vez mais a sua importância se perde vocês não entenderam isso ainda? E só um detalhezinho para fechar, sobre política que é o seguinte, a depender da condução dessa crise humanitária que se faz presente, no Estado do Rio grande do Sul vamos conhecer de fato quem é o homem público Eduardo leite e aí sim ele vai ter condições, de se colocar como candidato a presidência da república, em 2026 pela social democracia brasileira ou por qualquer outro partido, mas eu repito a depender da condução e do comportamento dele diante da crise que se  impõe sobe a administração de Eduardo leite governador de um estado que eu respeito

 

  • antes de fechar eu quero deixar aqui o meu carinho a minha solidariedade eu peço a Deus que com muita sabedoria, possa guiar as mentes de todo o povo gaúcho nesse momento de reconstrução de suas vidas, tradições e orgulho de ser gaúcho ,que Deus abençoe e ilumine os caminhos de todos os desabrigados e famílias de pessoas que se foram nessa tragédia em razão das chuvas que destruíram o estado do Rio grande do Sul que a solidariedade do povo brasileiro organizada através das redes sociais alcancem os corações de cada um dos gaúchos, e que aquelas pessoas que perderam familiares ou amigos diante dessa tragédia possam ser abençoada por Deus nesse momento de recomeço, que vocês guardem os momentos bons as alegrias o sorrisos de cana pessoa que se foi nos corações e nas mentes de vocês meu abraço carinhoso!